O vereador Professor Galdino (PSDB) questionou hoje a proibição do uso das canaletas do transporte coletivo por ciclistas. A fim de propor o uso compartilhado do espaço – uma vez que o trânsito dos ciclistas nas vias que margeiam as canaletas é muito complicado e que o espaço é reduzido não havendo viabilidade para a implantação de ciclovias – foi requerido, aos órgãos municipais competentes, informações sobre o uso da via, para um possível estudo do uso compartilhado do espaço.
No requerimento protocolado, o vereador solicita o número de acidentes envolvendo bicicletas, os principais motivos apontados para a ocorrência de acidentes, em quantos casos a causa do acidente foi resultante da ação do motorista e em quantos foi causada pelo ciclista. Também foi perguntada qual seria a viabilidade de um uso compartilhado da via.
A ideia faz parte de uma série de ações do vereador para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte limpo, seguro e eficiente. No último mês, Galdino reuniu-se com o superintendente do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), Ricardo Antônio de Almeida Bindo, e com outros representantes o órgão para discutir a integração da bicicleta no planejamento urbano da cidade. A preocupação principal era a integração do ciclismo ao projeto do metrô.
Vereador Professor Galdino durante reunião no IPPUC
Vereador Professor Galdino durante reunião no IPPUC
Nenhum comentário:
Postar um comentário