O vereador Professor Galdino (PSDB) protocolou, na tarde de hoje, o seu 40º projeto de Lei. A proposta do vereador é de que os ônibus da cidade passem a disponibilizar espaço para publicidade a fim de subsidiar os custos do transporte público e reduzir o valor da passagem.
“Hoje o custo do transporte coletivo é repassado, em grande parte, para o usuário do sistema, o que acaba inviabilizando o seu uso em muitas situações. Os recursos oriundos da publicidade poderiam ser usados para amenizar os custos do sistema e impedir que esse valor chegue até o usuário”, explicou Galdino.
De acordo com o projeto, a publicidade deverá ser afixada na parte externa dos veículos, sendo restringidas campanhas publicitárias de bebidas alcoólicas, por serem incompatíveis com o trânsito, e produtos que incitem a violência ou agridam a saúde. O texto também prevê que o município poderá utilizar o espaço para divulgar campanhas educativas.
“Curitiba tem a maior frota de automóveis por habitante dentre todas as capitais. Precisamos amenizar isso porque está cada dia mais difícil trafegar pela cidade, além da poluição, barulho e custos que os veículos geram. É preciso incentivar mais o uso do transporte coletivo e a compensação do preço é um grande atrativo para isso”, completou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário