Professor Galdino

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Prof Galdino recebe prestação de contas da Ciclofaixa de Lazer

Em resposta à solicitação do vereador Professor Galdino (PSDB), a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude entregou, na última semana, um relatório com o detalhamento de gastos da Ciclofaixa de Lazer. O objetivo da solicitação do vereador é trazer uma maior transparência e esclarecer dúvidas que possam existir na população sobre os investimentos do município no circuito de ciclofaixas.

De acordo com o documento, o valor investido no primeiro trecho da Ciclofaixa de Lazer – composto por 4 quilômetros – foi de 142.327 reais. Esse valor custeou desde a publicidade, que antecipou o primeiro dia de funcionamento do circuito, até o processo de sinalização permanente do asfalto, remuneração de pessoal e todo o material utilizado pelos trabalhadores envolvidos.

“Compreendemos que a Ciclofaixa é só um começo, que muito ainda precisa ser feito no que se trata de bicicletas, mas é preciso reconhecer a importância que a Ciclofaixa tem como forma de introduzir a consciência do ciclismo na nossa cidade. Solicitamos essa prestação de contas para que fique claro à população que nada ocorre às escuras e que todo cidadão tem acesso ao processo de construção da nossa cidade. Não podemos nos levar por boatarias que surjam sobre os custos deste ou daquele investimento, e nem precisamos disso, pois a Prefeitura mantém uma política de transparência com a cidade”, comentou Galdino.

O circuito das ciclofaixas funciona um domingo por mês e passa pelas ruas Mariano Torres, XV de Novembro, Marechal Deodoro, Emiliano Perneta, Visconde de Nácar e André de Barros. A partir do próximo ano, o espaço deverá passar a funcionar todos os domingos, de acordo com a Prefeitura. Os próximos domingos nos quais as ciclofaixas funcionarão serão: 18 de dezembro; 15 de janeiro e 12 de fevereiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TwitterPsdb-PrCâmara Municipal de Curitiba
TwitterPsdb-PrCamara