O vereador Professor Galdino (PSDB) participou hoje, ao lado do governador do Paraná, Beto Richa, e do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, da cerimônia de lançamento da retomada das obras do estádio Joaquim Américo – a Arena da Baixada – que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014. O estádio, que já está 60% pronto, receberá investimentos no valor de 180 milhões de reais do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento).
“Ontem éramos o Estado mais atrasado para a Copa, hoje somos o mais adiantado”, disse Richa, que ainda comentou que a Arena deverá ser um dos estádios mais modernos do país e deverá estar concluído a tempo da Copa das Confederações. O prefeito Luciano Ducci afirmou que todas as obras necessárias para a Copa do Mundo já estão em andamento em Curitiba. “A cidade vai mudar de patamar, Curitiba será a melhor sede”, disse o prefeito. Ducci ainda comentou sobre as obras do metrô que deverão receber repasses do governo federal. De acordo com ele, o metrô é um projeto para 2016 e não está nos planos da Copa.
O presidente da Comissão da Copa do Clube Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, denominou o evento como um “dia histórico, o início da nossa caminhada rumo à Copa do Mundo e à Copa das Confederações”. Ele ainda falou sobre a inauguração do estádio que deverá ocorrer em 2013. Petraglia classificou a festa como um presente a toda a população de Curitiba.
“O início dessas obras mostra o compromisso que Curitiba está assumindo com esse evento que trará grandes recursos à nossa cidade. Tanto na área de infra-estrutura como na área do turismo, onde nossa cidade já tem se destacado”, disse Galdino.
A Arena terá área total construída de 122.479 m² comportando até 60 mil pessoas. Toda a área destinada aos espectadores do estádio será coberta e o estádio ainda terá capacidade de mais de 928 vagas de estacionamento.
Os trabalhadores também participaram do lançamento das obras
Nenhum comentário:
Postar um comentário