A ação, do governo federal, faz parte de um pacote de projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que já destinou verbas para obras nos metrôs de cidades como Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). É uma demonstração da importância da construção de governos aliados – na esfera municipal, estadual e federal – para gestões eficientes, independentemente das divergências ideológicas dos partidos que compõem nossos governos.
O governo federal, aliás, tem dado uma grande lição de respeito à democracia e de foco no trabalho em prol do coletivo com as parcerias que tem firmado. Além do investimento que o governo está fazendo aqui em Curitiba, encontramos outro exemplo em São Paulo, onde investimentos do governo federal possibilitaram obras do governador Geraldo Alckmin (PSDB) no Estado. Nossa democracia, embora seja bastante jovem, está dando sinais, cada dia mais gritantes, de que já alcançou a maioridade e caminha com a segurança necessária. Após eleitos, os governantes têm a obrigação de atender às demandas de seus mandatos e sem alianças isso não é possível.
É fundamental que haja o diálogo entre bancadas de situação e oposição, afinal uma existe para aperfeiçoar o trabalho realizado pela outra tendo por fim sempre o melhor resultado para a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário