Professor Galdino

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Soltando a voz

O Brasil é o país da diversidade, e a religião também é parte do patrimônio cultural brasileiro. Não manifestar-se ou limita-la é negar o que somos como um todo. Cabe ao artista interpretar a obra somente”, foi com essas palavras que o vereador Professor Galdino (PSDB) firmou seu apoio ao cantor Paulo Dorival Barato, protocolando um pedido de informações a fim de esclarecer junto ao Instituto Curitiba de Arte e Cultura o que motivou o afastamento do cantor.
Depois de externar sua indignação em uma reunião interna no ICAC em 2006, pelo fato de várias músicas terem sido excluídas da programação pela coordenadoria do grupo ante a justificativa de impropriedade por conter dizeres religiosos de origem africana, Paulo foi afastado da Camerata Antiqua de Curitiba, conforme nas matérias veiculadas pelo Paraná TV em 2007.
Segundo ele, essas músicas teriam conotação religiosa vindas do candomblé e foram vetadas por não terem sido aceitas por membros evangélicos do grupo.
Desde então o cantor vem buscando apoio para que possa retomar suas atividades no grupo. O vereador Professor Galdino aguarda resposta às suas solicitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TwitterPsdb-PrCâmara Municipal de Curitiba
TwitterPsdb-PrCamara