O vereador tucano Professor Galdino encaminhou esta semana um ofício ao Ministério da Educação solicitando que o “kit anti-homofobia” seja substituído por um “kit anti-bullying”.
O “kit anti-homofobia” acabou se tornando um assunto polêmico e que tem dividido opiniões. Alguns acusam o kit de ser uma apologia ao homossexualismo. No entanto, Galdino prefere não se posicionar a respeito por alegar não ter conhecimento do teor integral do kit, mas defende uma abordagem mais abrangente.
De acordo com o parlamentar, o"kit anti-bullying" seria composto por materiais que objetivam combater não apenas o preconceito homossexual, mas também a outros tipos de bullying que são praticados nas escolas.
O Professor ainda relembra o caso do atirador do Realengo, afirmando que esta é uma advertência quanto à gravidade do tema. “Não podemos subestimar a possibilidade de existirem tantos outros “Wellingtons” por aí, prestes a explodir. Precisamos mudar não só o quadro das estatísticas, mas da intolerância principalmente”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário