Professor Galdino

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Queremos saber

O Vereador tucano Professor Galdino solicitou ao MEC acesso ao conteúdo integral do kit anti-homofobia para que possa expor seu posicionamento sobre o tema que tem sido foco de discussões.
Depois de vazado uma parte do conteúdo sobre o Kit desenvolvido pelo MEC, o tema virou polêmica e dividiu opiniões. Criado para amenizar ou até mesmo erradicar os efeitos da homofobia ante a sociedade, a começar pela fase escolar, o kit , composto por cinco vídeos, cartilha e cartazes, seria distribuído em escolas de todo o país.
De acordo com o parlamentar, a falta transparência e pronunciamentos por parte do Ministério da Educação foi o maior agravante à problemática.
Após a criação desse material nenhuma informação concreta sobre o projeto foi repassada à população, que se questionada nas ruas, pouco sabe a respeito.
Desde a inflamação das discussões sobre a viabilização do material, brasileiros, no anonimato ou não, desconhecem o conteúdo e as intensões da veiculação do material nas escolas.
Houveram rumores sobre o tema ser levado à alunos do ensino fundamental, mas o grande impasse da questão não é sequer a faixa etária de quem irá receber o material, mas sim que não se pode posicionar contra ou a favor de uma coisa até então desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TwitterPsdb-PrCâmara Municipal de Curitiba
TwitterPsdb-PrCamara