Entrou hoje em votação na casa um projeto de lei que proíbe às empresas de transporte de Curitiba delegar qualquer atividade aos motoristas de ônibus além de dirigir.
Dentre os que votaram em favor ao projeto, está o vereador Professor Galdino (PSDB). “Meu posicionamento é totalmente favorável ao projeto de lei. É um absurdo que a incidência dos riscos oferecidos ao condutor e aos passageiros seja ignorada por parte dos empresários. Estou com eles nesta luta, sempre!”, reforça Galdino.
Não são todas as linhas de transporte coletivo da cidade de Curitiba que dispensam o trabalho do cobrador, e é nesse caso que entra a principal reivindicação da classe de trabalhadores das empresas de transporte coletivo, que marcou presença na tarde desta terça-feira(19) na Câmara Municipal de Curitiba.
Muitos motoristas se queixam do acúmulo de funções em seus trabalhos quanto ao recebimento da passagem e ainda ter de manter a atenção redobrada no trânsito, o que num segundo de descuido, pode colocar em risco não só sua própria vida, mas também a de passageiros e pedestres.
A movimentação foi grande, e após a aprovação do projeto, satisfeitos, os trabalhadores comemoraram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário