Professor Galdino

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Prof Galdino reúne-se com prefeito e defende o feriado de Carnaval

O vereador Professor Galdino (PSDB) reuniu-se com o prefeito em exercício, Sabino Picolo, na tarde de ontem. No encontro, que aconteceu no Palácio 29 de Março, foi apresentado, pelo vereador, a proposta de inclusão, no calendário oficial de Curitiba, da segunda e da terça-feira de Carnaval como feriados municipais, a exemplo do que já ocorre em outras cidades, como o Rio de Janeiro.

A proposta do parlamentar, que tramita na Câmara desde fevereiro de 2010, visa por fim ao ponto facultativo, que vigora hoje em Curitiba e que acaba por gerar confusões, especialmente no comércio, uma vez que muitos serviços deixam de operar na data e outros funcionam parcialmente.

“Nesses dias há uma grande confusão em Curitiba, porque nunca se sabe se o comércio e o setor de prestação de serviços, por exemplo, vão funcionar ou não. O feriado municipal poderia ser uma forma de incentivar as manifestações culturais em nossa cidade e favorecer o setor de turismo e a vida noturna de Curitiba. Na prática, é oficializar um feriado que não está no calendário oficial, mas que é uma realidade para a maior parte da população”, defendeu Galdino, que ainda explicou de como foi formulada a proposta. “No último Carnaval minha equipe e eu trabalhamos normalmente, mesmo com a maior parte dos serviços e gabinetes da Câmara fechados. Então meus assessores propuseram que fosse feriado municipal e eu aprovei a proposta, porque, para mim, ponto facultativo é dia de trabalho, comentou.

A proposta do vereador já tramitou pelas comissões da Câmara Municipal e deve entrar em votação no Plenário da Casa na próxima semana. “Encaminhamos uma solicitação de urgência para que o texto siga para o Plenário ainda nas próximas sessões. Gostaríamos de ver o projeto sendo votado e encaminhado para a sanção do prefeito já nas próximas semanas, para que possa entrar em vigor. Por isso conversamos com o prefeito e aguardamos sua apreciação o quanto antes”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TwitterPsdb-PrCâmara Municipal de Curitiba
TwitterPsdb-PrCamara