A fim de solucionar o impasse entre os estudantes da UPE (União Paranaense dos Estudantes) e a Prefeitura de Curitiba, o vereador Professor Galdino (PSDB) esteve, ao lado de outros vereadores e autoridades locais, na sede da entidade, na tarde de hoje. De acordo com os estudantes, a Guarda Municipal teria se apresentado no antigo casarão do bairro São Francisco para retomar a posse do prédio histórico.
“Estamos conversando com os estudantes e devemos ter uma reunião com a Prefeitura para garantir que esse espaço continue sendo uma referência do movimento estudantil em nosso Estado”, comentou Galdino, ao lado dos demais parlamentares. A proposta dos vereadores é de que seja feita uma intermediação pela Câmara para as negociações da entidade com o município.
De acordo com o presidente da entidade, Rafael Bogoni, o prédio é utilizado em regime de comodato assinado com o governo estadual. A posse do espaço, no entanto, foi transferida para a Prefeitura em 2007. Desde então, os estudantes estudam medidas para regularizar a situação. “É de nosso interesse que esse prédio continue sendo um espaço de interação e diálogo dos estudantes. Zelamos pela nossa sede”, defendeu Bogoni.
Uma nova reunião, entre s vereadores, o secretário de Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, e a diretoria da UPE já está marcada para esta terça-feira, quando deverá se definir os rumos das negociações.
Também estiveram presentes os vereadores Emerson Prado (PSDB), Francisco Garcez (PSDB), Algaci Túlio (PMDB), Paulo Salamuni (PV), Jonny Stica (PT), Pedro Paulo (PT) e Professora Josete (PT).
Prof Galdino conversou com guardas municipais sobre o impasse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário