O vereador Professor Galdino (PSDB) reuniu-se, no centro de Curitiba, a centenas de pessoas que pediram, em uma caminhada, o fim dos crimes de maus tratos a animais. Sob o nome “Crueldade Nunca Mais”, a marcha de ONGs (Organizações não governamentais) e ativistas independentes partiu da Praça Tiradentes, no marco zero da capital, rumo ao Largo da Ordem, onde distribuiu panfletos e conversou com a população, em uma ação de conscientização.
Segundo Soraya Simon, presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba, a ação é resultado do trabalho de diversos grupos e ativistas independentes que ajudaram na divulgação da caminhada, especialmente por meio do Facebook. “É uma ação conjunta de ativistas e ONGs, estamos todos aqui para pedir leis mais severas e punição para os casos de maus tratos a animais”, comentou.
Para a zootecnista Fernanda Dias, da ONG Adote Bicho, o manifesto é uma forma de dizer que a sociedade não vai mais aceitar calada os casos de violência contra os animais que são noticiados diariamente no país. “Queremos mais punição, quem maltrata tem que ser preso, não dá mais pra assistir essas atrocidades, que sempre existiram, mas que agora estão aparecendo na mídia. É preciso que haja uma diferença de valores, porque bicho não é brinquedo, não é descartável, ninguém é obrigado a gostar, mas tem que respeitar”, explicou.
Para o vereador Professor Galdino, a manifestação é mais uma oportunidade de motivar a sociedade a discutir a causa animal e avançar na criação de leis e políticas públicas de respeito aos animais. “Ano passado vencemos com a aprovação da Lei de Defesa Animal de Curitiba, e ela foi resultado disso que estamos vendo aqui hoje, que é a manifestação conjunta das pessoas que acreditam e defendem uma causa. Sempre que temos essa consciência, conseguimos avançar mais democraticamente”, comentou.
A manifestação ainda seguiu para o Centro Cívico e mantém, no ar, um site no qual ativistas podem conhecer mais sobre as propostas do grupo e se conectar a outros protetores.
Para conhecer o site Crueldade Nunca Mais, clique aqui.
Para conhecer a Lei de Defesa Animal de Curitiba, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário