Professor Galdino

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Prof Galdino destaca obras nas Ruas da Cidadania


Foi anunciada, nesta sexta-feira, a série de obras de manutenção que as Ruas da Cidadania receberão nos próximos meses. A proposta da Prefeitura é revitalizar os espaços fazendo a troca de telhas, limpeza de coberturas, rufos, calhas, além da manutenção das instalações elétricas, hidráulicas, de iluminação e revisão das estruturas metálicas e dos pisos, internos e externos.

De acordo com o vereador Professor Galdino (PSDB), esse anúncio da Prefeitura é uma forma de reconhecer a importância desses espaços para a população. “É preciso destacar a importância que essas obras têm para o município, uma vez que as Ruas da Cidadania são pontos de prestação de serviços aos cidadãos fundamentais em Curitiba. Hoje é possível ter acesso a informações e ser atendido por órgãos de saneamento, energia elétrica, habitação popular, segurança pública, correios, serviços de transporte público, pagar contas, ter acesso a unidades do serviço militar, e toda sorte de serviços de auxílio ao cidadão em apenas um lugar. A proposta da Rua da Cidadania é fantástica e a perfeita manutenção desses espaços é fundamental para a preservação da qualidade do atendimento que os cidadãos recebem”, comentou o vereador, que chegou a visitar algumas ruas da cidade anotando e encaminhando requerimentos ao município.

Também foi abordada pelo vereador a necessidade de readequação que muitos espaços precisam adotar com relação à população de espécies como pombos. “Algumas ruas ainda têm estruturas metálicas expostas que servem de abrigo e acabam favorecendo a superpopulação de pombos da cidade. É preciso colocar telas e adotar outros mecanismos que evitem esse problema, de forma que se respeite o animal e preserve o espaço público”, explicou Galdino que chegou a reunir-se com representantes do Centro de Zoonoses, em setembro de 2011, para debater a questão. Na ocasião, foram discutidas soluções para populações animais como pombos e morcegos de forma a preservar a vida animal e impedir a infestação dessas espécies em ambientes urbanos estranhos aos seus habitats naturais.

“Qualquer obra, seja de implantação de novas edificações ou de manutenção de espaços já existentes na cidade, precisa estar atenta ao possível impacto ambiental. É preciso perceber as espécies que, hoje, compõem a fauna urbana e não podem ser ignoradas, para que elas não se tornem um incômodo à cidade”, completou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TwitterPsdb-PrCâmara Municipal de Curitiba
TwitterPsdb-PrCamara