A Câmara Municipal de Curitiba encaminhou ao Congresso Nacional o ofício nº 043.00554/11, de autoria do vereador Professor Galdino (PSDB), que trata da regulamentação do comércio de cigarros no país. A proposta do vereador é de que o país adote medidas de redução gradativa da produção da indústria tabagista a fim de que, a longo prazo, o consumo e comércio de produtos fumígenos sejam extintos no país.
“É hipócrita punir o fumante quando a indústria está injetando produtos diversos no mercado. Temos que ter coragem e encarar o problema de frente. Ou compreendemos que o fumante consome um produto legalizado e tem o direito de ter seu espaço para esse consumo, ou acabamos com a hipocrisia e encerramos a produção da indústria do tabaco”, defendeu o vereador.
A proposta foi feita pelo parlamentar durante uma discussão no Plenário da Casa, em novembro desse ano. Na situação, Galdino defendeu que o fumante precisa ser visto como uma vítima e não como um vilão. “Não podemos mais segregar o fumante como se ele fosse o responsável pelos danos que o cigarro causa à nossa sociedade”, disse o vereador.
O ofício deverá ser analisado, agora, pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal e pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário