Avançamos. Temos colhido, diariamente, os frutos da gestão Beto Richa em nossa cidade, que justificam as sete vezes em que nosso atual governador foi eleito o melhor prefeito do Brasil. Nessa semana, Curitiba recebeu uma ótima notícia. De acordo com o economista Marcelo Neri, chefe do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas, nossa cidade reduziu os índices de pobreza em mais de 60% nos últimos seis anos, o que a coloca a frente das demais capitais do nosso país, como um exemplo de distribuição de renda e socialização dos serviços públicos.
Lembrando da meta da Organização das Nações Unidas, de redução da taxa de miséria e pobreza em até 50% entre os anos de 1990 e 2015, o economista disse que a cidade fez um trabalho de 25 anos em cinco. Entre 2003 e 2009, período no qual Beto Richa esteve à frente da Prefeitura da cidade, saíram da linha da miséria 107 mil pessoas, o que significou uma redução de 63,33% da pobreza em Curitiba. No Brasil a média não passou dos 45,5%.
Para o vereador Professor Galdino (PSDB), os dados da Fundação Getúlio Vargas apenas explicitam o que já se tem visto nas ruas. “É de se orgulhar ver o trabalho que nosso partido, especialmente por meio da pessoa do Beto Richa, realizou em nossa cidade. Podemos hoje ver nos números o que já vínhamos percebendo nas ruas. Curitiba avançou e isso não pode ser negado, até porque, os números são irrefutáveis”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário