O vereador
Professor Galdino (PSDB) esteve, representado por sua assessoria, no
I Congresso Brasileiro de Bioética e Direito dos Animais, promovido pela OABPR (Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná) e pelo IAA (Instituto Abolicionista Animal) em Curitiba.
Durante o evento, que ocorreu entre os dias 15 e 17 de setembro, foram discutidos vários temas relacionados à defesa de animais no campo jurídico e os desafios que o Direito enfrenta na abordagem do tema, além de assuntos diversos como veganismo, o papel das associações de proteção animal, a utilização dos meios de comunicação para a conscientização da sociedade e o comércio de produtos que respeitam a vida animal.
“Fico feliz que essa consciência esteja entrando no âmbito do Direito e que a causa animal já seja objeto de discussão nos órgãos judiciais. Os habeas corpus impetrados em favor de chipanzés no Brasil, por exemplo, são avanços que podem abrir espaço para colocar o animal como sujeito de direitos”, comentou Galdino.
No último mês, o vereador entregou ao governador Beto Richa e ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, um
requerimento de criação de uma Delegacia de Proteção Animal. A proposta faz parte de uma série de ações do mandato do Professor Galdino em comprometimento com a defesa da vida animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário