O vereador
Professor Galdino (PSDB) entregou, na última terça-feira (16), um requerimento de instalação de uma
Delegacia de Proteção Animal ao governador Beto Richa e ao presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni.
“O Paraná ainda não tem uma delegacia especializada na defesa dos animais, o que temos é a Delegacia do Meio Ambiente que acaba tendo seu trabalho sobrecarregado”, explicou Galdino. O vereador ainda argumenta que a população acaba não conhecendo os serviços da Delegacia do Meio Ambiente e, assim, deixa de denunciar casos de maus tratos.
A proposta entregue pelo vereador baseou-se no sucesso da Delegacia de Proteção Animal de Campinas que, instalada há pouco mais de um ano, recebe uma média de 20 denúncias por dia. Os casos de maus tratos registrados em Campinas são os mais diversos: espancamento, envenenamento, abandono, acorrentamento, falta de abrigo adequado, dentre outros.
O vereador Professor Galdino tem um histórico de luta pelos direitos dos animais na Câmara Municipal. Em março de 2009, a Câmara Municipal aprovou e encaminhou à Prefeitura um projeto de Lei de Galdino, que criava punições para casos de maus tratos de animais; na situação a Prefeitura alegou não ter um corpo de fiscalização adequado para fiscalizar. Também em 2009 o vereador encaminhou um projeto de Lei, que ainda tramita na Câmara Municipal, para alterar a composição do Conselho Municipal de Proteção Animal, a fim de que a sociedade possa ter um maior poder de interferência na entidade. Há cerca de um mês, Galdino também
esteve na Sociedade Protetora dos Animais onde firmou parcerias, no intuito de avalizar o trabalho desenvolvido pela entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário