O vereador Professor Galdino (PSDB) protocolou, na tarde de hoje, um projeto de Lei que prevê a obrigatoriedade da separação do lixo nas instituições de ensino de Curitiba. A proposta do vereador é de que todas as entidades ligadas à educação tenham 100% do seu lixo separado, de forma a inserir essa questão na rotina dos estudantes.
“Curitiba é vanguarda em políticas de respeito ao meio ambiente, e é no processo da educação que construímos essa política, a exemplo do que foi a Família Folha, nos anos 90. Propomos que as instituições de ensino tenham lixeiras separadas por cor, de forma que os estudantes mesmos realizem a separação e compreendam a importância e simplicidade dessa atitude”, explicou Galdino.
De acordo com o projeto, todas as entidades ligadas ao ensino deverão atender a medida, desde instituições de ensino fundamental até o superior, passando por cursinhos, creches e internatos. A punição para o caso de descumprimento da lei ficaria a cargo da Prefeitura, que deverá estudas as medidas cabíveis, que deverão ser aplicação de multa e cassação de alvará.
“Separar o lixo precisa ser uma ação rotineira na nossa sociedade e é por meio da educação que vamos conseguir isso. Separar o lixo é, além de uma atitude de respeito ao meio ambiente, uma forma de geração de riqueza, já que é um processo que gera empregos e renda”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário