Professor Galdino

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Prof Galdino comenta obras da Avenida Marechal Floriano Peixoto

A Prefeitura de Curitiba está ouvindo os ciclistas para a elaboração e readequação dos projetos cicloviários da cidade. Na última semana, um grupo se reuniu com técnicos do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), URBS (Urbanização de Curitiba) e o secretário da Setran (Secretaria de Trânsito de Curitiba), Marcelo Araújo, para discutir o rumo das obras na Avenida Marechal Floriano Peixoto, onde está sendo implantada uma ciclofaixa de 8 quilômetros. De acordo com os usuários da ciclofaixa, ela seria muito estreita e teria alguns problemas de segurança, a questão já havia sido apontada pelo vereador Professor Galdino (PSDB), que chegou a conferir o desenvolvimento das obras no final do último ano.

A ciclofaixa tem largura de 1,5 metro, podendo chegar a até 2 metros em alguns pontos. Para reforçar a segurança dos ciclistas, foi sugerido, durante o encontro, a colocação de mais tachões nos limites da ciclofaixa, para alertar ciclistas e motoristas. Também foi proposta a elaboração de campanhas educativas na região e a instalação de mecanismos para fiscalizar e coibir excessos de velocidade, uma vez que a velocidade máxima da avenida é de 40 km/h

De acordo com Galdino, os problemas da ciclofaixa acabaram contribuindo para a criação de um canal direto entre ciclistas e Prefeitura. “A Prefeitura está mostrando o que é uma gestão participativa. Isso é a verdadeira democracia, onde não há apenas espaço para obras e críticas, mas há o diálogo entre o poder público e a sociedade. Só posso parabenizar a Prefeitura e os ciclistas que estão ajudando a construir nossa cidade”, afirmou Galdino. O vereador ainda comentou os investimentos que a cidade tem recebido em ações de mobilidade urbana. “No último ano Curitiba ganhou a ciclofaixa de lazer, que é uma forma de inserção educativa da bicicleta no cotidiano dos motoristas; estamos vendo investimentos em ciclovias e ciclofaixas em diversas regiões da cidade, assim como a inserção da bicicleta em todo o projeto do metrô, além da confirmação de instalação de dezenas de paraciclos já em março”, comentou o vereador que chegou a destinar mais de 30 mil reais, de suas emendas orçamentárias, para a instalação de paraciclos na cidade.

A ciclofaixa da Avenida Marechal Floriano Peixoto fará a ligação entre Curitiba, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande e Almirante Tamandaré. Ela está instalada nos dois sentidos da avenida e é resultado de investimentos da Prefeitura de Curitiba e do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Copa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TwitterPsdb-PrCâmara Municipal de Curitiba
TwitterPsdb-PrCamara