Professor Galdino

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Prof Galdino acompanha fila de recadastramento no TRE

O vereador Professor Galdino (PSDB) acompanhou de perto, na tarde de hoje, a fila para recadastramento biométrico no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). De acordo com o órgão, a meta de 1.005.213 eleitores recadastrados – número que garante a utilização da tecnologia biométrica no próximo pleito – foi atingida ainda às 10h30 desta quinta. A fila de eleitores que deixaram para a última hora, no entanto, continuava a crescer já passadas às 18h.

De acordo com o TRE, estão sendo atendidas cerca de 1,2 mil pessoas por hora, sendo que o atendimento leva apenas alguns minutos e já não há a possibilidade de agendamento, como vinha acontecendo ao longo do ano. De acordo com o vidraceiro Nilton Pires, 45 anos, o pior não foi enfrentar a fila, mas sim o Sol forte que fazia hoje na capital. “Estou há três horas aqui fora e acho que vou ficar mais três lá dentro, está todo mundo ralando debaixo do Sol, mas fazer o quê deixei pra última hora né?”, comentou.

Segundo o vereador Professor Galdino, que há meses vem divulgando o recadastramento, deixar para a última hora é até compreensível. “É claro que seria melhor se todos cumprissem o prazo do TRE e fizessem o recadastramento ao longo do ano, sem pegar filas, sem aborrecimentos, mas também temos que ver que o cidadão trabalha, estuda, tem seus afazeres domésticos e acaba não tendo tempo para vir ao TRE”, comentou o vereador que chegou a fazer panfletagem no centro de Curitiba alertando as pessoas para que não deixassem o recadastramento para a última hora.
.
O prazo final para o recadastramento biométrico é amanhã, 20 de janeiro, e o comparecimento do eleitor curitibano é obrigatório. Quem ainda não tiver feito o recadastramento deve levar ao TRE o título de eleitor, caso o tenha, a carteira de identidade original, ou outro documento oficial com foto e filiação e comprovante de residência original. Qualquer informação a respeito do recadastramento, ou outras pendências com a Justiça Eleitoral, pode ser obtida diretamente no site do TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TwitterPsdb-PrCâmara Municipal de Curitiba
TwitterPsdb-PrCamara