Foi encaminhado, ao gabinete do vereador Professor Galdino (PSDB), um relatório com os dados gerais da última edição da Corrente Cultural de Curitiba. O documento foi entregue após uma solicitação do vereador, que vem acompanhando as atividades do evento desde a destinação de recursos, ainda em 2010.
Ao todo, passaram pelas atrações da Corrente Cultural – que envolve, além da Virada Cultural, uma série de atividades que ocorreram ao longo de uma semana – um público de mais de 260 mil pessoas, sendo que algumas atrações, como o show da banda O Teatro Mágico, no Palco Ruínas, e Ultraje a Rigor, no Palco Riachuelo, contaram com um público de 20 mil pessoas cada um.
Para viabilizar o evento, foram investidos 817.500 reais, provenientes do Fundo Municipal de Cultura e 401 mil reais provenientes de emendas parlamentares – sendo que, desse valor, 260 mil reais foram repassados pelo vereador Professor Galdino.
“Fizemos um grande investimento nessa edição da Virada Cultural porque acreditamos que a cultura tem que ser de todos, afinal ela é a base da nossa educação e da nossa percepção como sociedade e como seres humanos”, comentou o vereador que ainda falou sobre o saldo positivo do evento. “O melhor desse evento é poder pegar o relatório final e saber que, com uma movimentação de mais de 200 mil pessoas, não há relatos de ocorrências policiais. Isso é a comprovação de que investir em cultura e educação é investir em qualidade de vida e em um projeto de sociedade que sonhamos”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário