Professor Galdino

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Prof Galdino defende uso do RPG no ambiente escolar

O vereador Professor Galdino (PSDB) protocolou hoje, na Câmara Municipal, uma proposição de inserção do RPG (Role-playing game) na programação das escolas municipais. O RPG, que em português significa “jogo de interpretação de personagens”, é uma atividade que instiga o praticante a exercitar a memória, a criatividade e a convivência em grupo, uma vez que é um jogo coletivo e sem ganhadores ou perdedores.

“Essa proposta foi trazida, ao meu gabinete, por um praticante de RPG que me lembrou dos tempos em que eu estava em sala de aula. Muitas vezes usei exercícios semelhantes a esse com meus alunos e sempre tive bons resultados”, comentou o vereador que ainda lembrou que o uso do RPG é amplamente defendido pelo MEC (Ministério da Educação) como forma de aguçar a cooperação mútua e o raciocínio lógico dos estudantes. “Há diversos estudos que atestam a eficiência pedagógica do RPG, e dessa forma consideramos conveniente possibilitar a prática do RPG a alunos de escolas municipais”, completou.

O ofício do vereador deve seguir, agora, para a secretária municipal de Educação, Liliane Casagrande Sabbag, que analisará a proposta.

2 comentários:

  1. Meus Parabés Professor/Vereador! É de mais pessoas assim que precisamos no meio político incentivando projetos que por menor que sejam....no ambiente escolar trazem grandes resultados.

    ResponderExcluir
  2. Meus Parabéns! É uma pena que os vereadores paulistas não tenham essa mentalidade.

    ResponderExcluir

TwitterPsdb-PrCâmara Municipal de Curitiba
TwitterPsdb-PrCamara