Com duas décadas de história, a Rua 24 Horas foi reinaugurada na manhã de hoje. O evento, que foi acompanhado pelo vereador Professor Galdino (PSDB), contou também com a presença do prefeito Luciano Ducci, do vice-governador Flávio Arns e de dezenas de pessoas que aproveitaram para conferir como ficou o antigo cartão postal.
Fechada há quatro anos, a Rua ainda não está com todos os seus espaços ocupados. Já há 13 serviços licitados, porém até agora apenas sete estão abertos: uma chocolateria, uma revistaria, um café, uma lavanderia, uma loja de produtos cosméticos, uma corretora de imóveis e um ponto de informações turísticas. Em dezembro serão abertos os demais espaços e uma agência dos Correios deverá se instalar na Rua até janeiro.
“Isso aqui é o resgate de um pedaço da nossa história. A Rua 24 Horas fechada era uma frustração para todos os curitibanos, além dos turistas que chegavam aqui pra conferir o lugar e só viam tapumes. Agora ela ficou bonita, uma nova possibilidade para quem transita pela região aqui do centro”, comentou Galdino, que logo na entrada pediu para a organização do cerimonial de abertura liberar a entrada dos curiosos que aguardavam o final do evento para conferir o resultado das obras. “A gente pôde entrar porque ele tava aqui”, comentou Waldomiro Tarcísio, estudante de geografia que aproveitou para conhecer o espaço.
Diferentemente do que ocorreu na sua primeira inauguração, em setembro de 1991, a Rua não funcionará plenamente por 24 horas. Os lojistas poderão definir o horário de funcionamento conforme a demanda. Inicialmente, está previsto um funcionamento entre às 9h e às 22h. Haverá, no entanto, dois estabelecimentos que deverão funcionar 24 horas, mas eles ainda não foram definidos. A administração do espaço garante que até o final de janeiro todos os 42 estandes estarão em pleno funcionamento.
Espetáculo de dança encantou a todos que passaram pela Rua nesta manhã:
Vereador Professor Galdino ao lado de funcionárias da Rua 24 Horas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário