O vereador Professor Galdino (PSDB) participou, na tarde de hoje, da premiação do concurso de narrativas “Aniversário da adoção da bandeira nacional: história e memória”, que aconteceu na Escola Municipal Leonor Castellano, no Boqueirão. O evento, que foi realizado em uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o IHGP (Instituto Histórico e Geográfico do Paraná), premiou alunos do 4º e 5 º anos, do Ensino Fundamental.
“Sempre procuro participar desses eventos, que me dão saudades de quando podia estar em sala de aula, com meus alunos. Mas esse evento de hoje, particularmente, me lembrou da minha escola, quando nós cantávamos o hino nacional e aprendíamos sobre a necessidade de se respeitar e amar nossa pátria e nossa bandeira. É muito bom ver que esses valores ainda são passados aos nossos estudantes”, comentou o vereador.
Ainda na solenidade, que foi acompanhada pelo presidente do IHGP, Ernani Costa Straube, o pelo diretor cultural, general José Chuquer Rodrigues, foi realizada a cerimônia de inumação da bandeira. Conforme a legislação que rege o uso da bandeira nacional, todas as bandeiras, que se tornarem inservíveis, devem ser incineradas em uma unidade das Forças Armadas, e suas cinzas devem ser enterradas ou lançadas ao mar. A cerimônia de inumação foi realizada por três estudantes em conjunto com a 5 ª Companhia de Polícia do Exército. No local, ainda foram plantadas três árvores frutíferas que ficarão como marco da cerimônia realizada hoje.
Também participaram do evento o administrador regional do Boqueirão, Emílio Antonio Trautwein e o chefe do núcleo regional da educação do Boqueirão, Maria Verônica da Silva.
Professor Galdino ajuda estudantes no plantio de árvores:
Acho muito importante ensinar as crianças de hoje em dia, o valor do plantio de uma árvore, pois a natureza é tão generosa com as pessoas, e o ser humano só sabe usufruir nem valorizar, agradecer, retorna à natureza o que ela nos oferece de graça, temos que mudar essa cultura das pessoas se não quisermos que essa fonte, "mãe natureza", seque. É preciso dar o exemplo professor Galdino.
ResponderExcluirAcho muito importante ensinar as crianças de hoje em dia, o valor do plantio de uma árvore, pois a natureza é tão generosa com as pessoas, e o ser humano só sabe usufruir,sem valorizar, agradecer ou retornar à natureza o que ela nos oferece de graça, temos que mudar essa cultura das pessoas se não quisermos que essa fonte, "mãe natureza", seque, se acabe. É preciso dar o exemplo professor Galdino.
ResponderExcluir