O vereador Professor Galdino (PSDB) visitou, recentemente, a sede da ONG (Organização não governamental) Afro Globo Fórum Cultural, que desenvolve ações e projetos de resgate de minorias sociais. A proposta da visita foi conhecer as instalações da entidade e suas principais carências.
“A Afro Globo tem um importante trabalho voltado para a cidadania. É imprescindível que trabalhos como esse sejam incentivados, uma vez que o Estado não consegue atender a todas as demandas de nossa sociedade”, comentou Galdino, que está analisando um pedido de repasse de recursos para a ONG.
De acordo com a coordenadora de elaboração de projetos, Maria Rosângela Craveiro, 55 anos, a Afro Globo recebe muitas doações de roupas e calçados que são repassados, especialmente para comunidades quilombolas do Estado. O apelo da entidade seria para o repasse de recursos que seriam utilizados para compra de materiais necessários para a manutenção das atividades desenvolvidas pela ONG.
Fundada em 2005, a Afro Globo trabalha com questões referentes à cultura afro-brasileira e promove ações que geram o desenvolvimento social de pessoas de baixa renda e em situação de alto risco social. Por mês, são atendidas cerca de 600 pessoas, especialmente crianças e adolescentes, para as quais são oferecidas oficinas de dança de rua, capoeira, teatro, percussão, contação de histórias e mosaico.
Essa AFROGLOBO é uma vergonha... superfaturam preços de lanches e materiais, não repassam a verba devida para os educadores, se comprometem com valores e horários mas não cumprem. E a Maria Rosângela Craveiro, usa justificativa pessoal para não pagar os valores devidos (justificativas como "não paguei porque eu não quis, só por isso"), ou seja, infelizmente é uma entidade sem valores passar valores éticos para adolescentes. Já trabalhei para essa ONG então posso provar tudo que estou falando.
ResponderExcluirOlá Fernanda,
ResponderExcluirGostaríamos de esclarecer esses fatos.
Se possível entre em contato com o e-mail profgaldino.juridico@gmail.com, ou nos passe seus contatos.
Obrigado.
Att.
---
Assessoria Jurídica - Jean Felipe Sirigate
(41) 3350-4928