O Plenário da Câmara Municipal de Curitiba aprovou, há pouco, o requerimento do vereador Professor Galdino (PSDB) que sugere à Prefeitura a instalação de um sistema automatizado de coleta seletiva do lixo.
O sistema – que já existe na cidade gaúcha de Caxias do Sul e em grandes metrópoles como Berlin, Paris e Tóquio – funcionaria integrado ao sistema já existente de coleta seletiva do lixo. Pontos de depósito de materiais recicláveis, localizados de quadra em quadra, ou de quarteirão em quarteirão, conforme estudo de viabilidade da Prefeitura, seriam integrados a caminhões de coleta que recolheriam o material e encaminhariam aos órgãos competentes.
“Esse é um sistema inteligente, que funcionaria como mais um incentivo ao hábito da separação do lixo, que já existe em diversas cidades do mundo. Curitiba é uma cidade de vanguarda, temos tudo para ser novamente uma referência ambiental”, disse Galdino. O vereador ainda falou sobre a mensagem que Curitiba venderá durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. “É uma oportunidade a mais de mostrarmos nossa responsabilidade com o meio ambiente, sendo que Curitiba já é uma referência”, completou.
A proposta, já aprovada, segue agora para apreciação da Prefeitura que deve dar uma resposta nos próximos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário