Aconteceu ontem (22), no centro de Curitiba, a Marcha das Mil Bicicletas, que marcou o Dia Mundial Sem Carrona cidade. O evento, que contou com a participação do vereador Professor Galdino (PSDB), foi amplamente divulgado na internet e reuniu ciclistas de todas as idades.
Saindo da Praça Santos Andrade, onde ocorreu a concentração às 17h, a marcha seguiu rumo ao Centro Cívico ganhando, em meio ao caminho, centenas de novos integrantes. O objetivo principal da ação foi chamar a atenção dos curitibanos para a importância da valorização da bicicleta como meio de transporte alternativo. A terapeuta Elenice Guimarães, de 25 anos, levou a filha Sofia Amanda, de apenas dois anos, para o evento. “Ela anda de bicicleta desde sempre, desde a barriga. Não imagino minha filha comprando um carro no futuro”, disse.
Para o vereador Professor Galdino, que ficou conhecido por usar um triciclo em sua campanha eleitoral, a ação foi uma importante forma de conscientização da população. “O Dia Mundial Sem Carro deveria ser usado como um momento para refletirmos sobre a necessidade de uma nova consciência a respeito do nosso transporte e da convivência que temos dentro da cidade, como motoristas, ciclistas e pedestres”, explicou.
O Dia Mundial Sem Carro é comemorado em Curitiba desde 2003, quando a Prefeitura começou a interferir no fluxo do trânsito da cidade a fim de incentivar a adoção dos meios de transporte limpos. Desde o ano passado, no entanto, a Prefeitura passou a investir em campanhas de educação do trânsito como principal forma de promover a prática do transporte sustentável.
Centenas de ciclistas tomaram as ruas centrais de Curitiba
Centenas de ciclistas tomaram as ruas centrais de Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário