Foi inaugurado, neste sábado, o memorial Chiara Lubich, no Bosque do Trabalhador, na Cidade Industrial. O espaço, que homenageia a fundadora do Movimento dos Focolares, da Igreja Católica, foi entregue pelo prefeito Luciano Ducci à população na presença de representantes da Igreja, da comunidade italiana e de autoridades da cidade, dentre elas o vereador Professor Galdino (PSDB), que participou da celebração.
A proposta da Prefeitura é tornar o local um novo ponto turístico na cidade e faz parte de uma série de ações do município que busca resgatar a memória religiosa da cidade. Nesse conjunto de ações estão a reforma da Igreja do Portão e da Catedral de Curitiba.
“Essa homenagem que está sendo feita pela Prefeitura é um resgate da nossa história, que passa por nomes como o de Chiara Lubich, que foi uma defensora dos trabalhadores, dos necessitados e, principalmente, dos Direitos Humanos”, comentou Galdino.
Também estiveram no evento o Cônsul Geral do Senegal, Ozeil Moura dos Santos, a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, o secretário municipal de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, e o vereador Tito Zeglin, autor da proposta de homenagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário