A partir de hoje os motoristas de São Paulo que desrespeitarem a faixa de pedestres serão multados. A intensificação da fiscalização deve ocorrer nas principais vias da cidade para que a legislação de trânsito vigente seja cumprida. Além de multa, os motoristas infratores também terão a pontuação descontada na carteira de habilitação.
Em agosto do ano passado, o vereador Professor Galdino (PSDB) protocolou na Câmara Municipal de Curitiba a proposição que pedia ao município a intensificação da fiscalização desta mesma infração. A proposta do vereador visava criar, por meio da fiscalização, uma conscientização do motorista sobre o respeito ao pedestre.
“Somos todos pedestres, podemos ser motoristas em alguns momentos, mas sempre seremos pedestres. É preciso criar essa conscientização em todo o Brasil”, comentou Galdino. De acordo com o vereador, a notícia serve para trazer novamente a questão do pedestre ao debate. “Espero que, com o exemplo de São Paulo, o nosso município atenda a proposição enviada por mim e que representará muito para a qualidade de vida de todos”, completou o vereador que defende a questão há mais de um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário