Professor Galdino

terça-feira, 12 de abril de 2011

Até quando?

Após o atentado contra os alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo no Rio de Janeiro que resultou na morte de 12 adolescentes e deixou mais 12 feridos, a indignação e revolta ultrapassou as fronteiras do Estado ganhando as manchetes dos jornais pelo mundo a fora.
O que justificaria um feito de tamanha crueldade e covardia? O despreparo e desvalorização pedagógica daqueles que ensinam? O descaso dos que educam - ou deveriam educar? Falta de rigor, policiamento? Bullying?
Para esse episódio, dentre tantos outros, um triste final, as estatísticas e a busca por uma solução plausível. Encontrar a origem da problemática é tema de discussões e debates, mobiliza multidões, no entanto, pode-se afirmar que não há outro viés para reverter o quadro da ignorância, intolerância e a violência senão por meio da educação.
É com este pensamento que o vereador Professor Galdino (PSDB) lamenta o ocorrido na última quinta-feira (7) procurando um modo pelos meios que lhe cabem de estabelecer uma política educacional onde nossas crianças tenham amparo e acompanhamento não somente de seus familiares, mas também de seus educadores e governantes, e por mérito da educação conquistar a paz e a segurança.
Com este acontecimento, o Professor só veio a reafirmar uma de suas principais bandeiras, a da educação, e vem estudando juntamente com sua equipe de assessores somada com a psicóloga Elisabete Gomes sobre a possibilidade de formular um projeto onde toda a rede municipal receba assistência psicológica a fim acompanhar o comportamento das crianças nas escolas podendo assim evitar problemas referentes ao desempenho educacional e até mesmo ao bullying.
...a escola é, em última análise, o ambiente onde nos formamos, podendo sair dela como indivíduos emocionalmente saudáveis ou não. Disso dependerá do que nós, a sociedade, investirmos para que seja o verdadeiro papel dela”, afirma Elisabete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TwitterPsdb-PrCâmara Municipal de Curitiba
TwitterPsdb-PrCamara